segunda-feira, 27 de abril de 2009

ATIVIDADE 2.2-b: O que é hipertexto segundo você e outros autores.

1. Elabore, agora, uma conceituação sua sobre hipertexto, utilizando extratos dos documentos lidos. A proposta é criar um texto curto, de no máximo uma página, com uma colagem de colaborações retiradas do que você leu e adicionar algum comentário ou intervenção sua. Procure nas várias páginas que leu alguns trechos pequenos que, na sua opinião, expressem de forma clara, o que é um hipertexto. Seja parcimonioso, não copie tudo o que gostou ou tudo o que encontrou. O que se quer criar é um documento curto que diga de forma objetiva e clara o que, na sua opinião e neste momento, (pois sua opinião vai mudar com o tempo e o uso), define bem o que é um hipertexto.

2. Crie um documento de texto e copie para ele o trecho (ou trechos) que selecionou. Coloque, logo abaixo de cada trecho, o endereço da página de onde retirou o texto. Para isso copie-o do navegador e cole-o em seu texto, da mesma forma que faria com um texto qualquer. Se no texto original estiver citado o nome do autor, não deixe de citá-lo também em seu documento. Lembre-se: preservar e respeitar a autoria é fundamental em qualquer trabalho acadêmico. Um trabalho como este é um diálogo que se trava com outros autores, é preciso que se diga quem são.

3.Quando seu trabalho estiver pronto, coloque-o disponível para ser lido e comentado pelos colegas no seu blog e na plataforma, Biblioteca - Material do aluno. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário