terça-feira, 25 de agosto de 2009

ATIVIDADE OPCIONAL



Combine com seus colegas de escola e dividam entre vocês a tarefa de visitar alguns dos seguintes sites: Porta Curtas Petrobrás, Youtube ou Google Vídeos, Cineduc, Programa Cine-educação, Kinema, Mnemocine e Beatrix.

Ao visitar esses sites, não deixe de registrar seu percurso no documento que está criando. É útil registrar tanto o que gostou como o que não gostou. Quando trocar esses registros com os amigos, eles poderão evitar pesquisas inúteis. E você mesmo, depois de conhecer muitos sites e muitos materiais, terá dificuldade de lembrar todos os que já visitou. Esse registro o ajudará a evitar voltar várias vezes aos mesmos produtos.

Porta Curtas Petrobrás : http://www.portacurtas.com.br
Curta na escola: http://www.curtanaescola.org.br/

No Porta Curtas, depois de passear um pouco pelo site e pelos vídeos que lá estão, vá ao “Curta na Escola”. Repare que, assim como o Portal do Professor, o Porta Curtas Petrobrás apresenta sugestões de formas de explorar os vídeos na escola, que eles chamam de “Pareceres pedagógicos”. Explore um pouco esses pareceres e assista a alguns vídeos do seu interesse. Não se esqueça de anotar no seu documento os nomes com os endereços dos vídeos que gostar e agregar algum comentário seu. Aproveite para fazer seu cadastro como professor para poder contribuir com os seus “pareceres pedagógicos”. Leia alguns e verá que você também
tem muito para contribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário