segunda-feira, 18 de maio de 2009

ATIVIDADE 2.7 - O registro digital da experiência



Após a execução da atividade elaborada na etapa anterior, relate o processo explicitando o que aconteceu, como vocês planejaram e o que precisaram modificar pelas imposições da prática. Publique o documento no seu blog.

Sugestão de pontos a serem descritos:

1. Descrição do projeto com seus objetivos, etapas, recursos necessários etc, exatamente o documento que foi criado durante a segunda semana descrevendo o projeto com as correções e adaptações que tenha sofrido desde então.

2. Características da turma em que foi experimentado: série, disciplinas envolvidas, quantas aulas foram necessárias, quantos alunos participaram, quantos professores e qual o papel de cada um.

3. Descrição de como se desenvolveu. Aqui entram, possivelmente, fotos que tenham tirado,depoimentos dos alunos dizendo o que acharam do projeto, o que avaliam que aprenderam com a atividade. Depoimentos de outros professores que tenham acompanhado e tenham alguma percepção interessante do ocorrido.

4. Resultados obtidos: aonde chegaram os alunos. Desenvolveram as competências e os conhecimentos que vocês esperavam? Quais? Quais objetivos esperados não foram atingidos? Que outras aprendizagens inesperadas aconteceram? Aqui, como no ítem anterior, pode ser uma boa idéia fazer links para os trabalhos que os alunos desenvolveram para ilustrar e confirmar o que afirmam.

5. Conclusões: o que aprenderam vocês como o desenvolvimento do projeto? De que forma projetos como esse podem integrar o planejamento de vocês? Que outras atividade podem passar a integrar planejamentos futuros em função do que perceberam nesta experiência? De alguma forma a experiência sugere mudanças importantes no seu planejamento para os anos vindouros? Quais?

6. Bibliografia e webliografia: os textos, sites, páginas da internet que os ajudaram a planejar o que planejaram, a fundamentar e analisar o ocorrido.

Um comentário: