terça-feira, 17 de novembro de 2009

ATIVIDADE 4.6 - Desenvolvimento de projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo



  1. Desenvolver o Plano de Aulas e registrar no Fórum “Relato de projetos de trabalho” as atividades desenvolvidas, as estratégias criadas pelos alunos com os respectivos conhecimentos, atitudes e procedimentos mobilizados ou aprendidos, as tecnologias e mídias empregadas.
  2. Comentar os relatos registrados pelos colegas.
  3. Após a conclusão do projeto, analisar o previsto e o realizado, comparando o Plano de Aula com os relatos registrados no Fórum e fazer uma síntese das atividades desenvolvidas, principais estratégias criadas pelos alunos com os respectivos conhecimentos, atitudes e procedimentos mobilizados ou aprendidos pelos alunos e tecnologias e mídias empregadas.
  4. Inserir no Fórum “Currículo desenvolvido na ação” sua análise sobre como os conceitos e estratégias, as mídias e tecnologias identificados se integram ao currículo das disciplinas envolvidas.
  5. Reelaborar o Plano de Aulas em arquivo de texto.
  6. Salvar o documento na pasta “Meus documentos”, atribuindo-lhe um nome que facilite sua identificação, da seguinte forma: ativ_6_MariaJ.
  7. Postar este arquivo na Biblioteca, em Material do Aluno, tema “Unidade-4",sub-tema "Ativ-6 Plano de aula reelaborado".
  8. Inserir o Plano de Aula reelaborado no Portal do Professor.
  9. Para melhor compreendermos o conceito de currículo e como as tecnologias se integraram ao currículo dos projetos desenvolvidos durante este curso, vamos refletir sobre as questões propostas nesta página, entre outras mais interessantes que vocês, com certeza, levantarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário