1- A primeira tarefa é montar duplas ou trios com os colegas cursistas.
2- Mostrar uns para os outros a apresentação criada na atividade anterior.
3- Elejam uma das atividades para ser planejada em maior detalhe e ser desenvolvida com os alunos. Podem também criar uma nova atividade em decorrência da discussão com os colegas.
4- Descrevam detalhadamente a atividade em um texto e envie para a Biblioteca.
Pontos a observar ao planejar a atividade e que devem constar do planejamento:
- Objetivos de aprendizagem (ao completar a atividade, o aluno de ser capaz de...), isto é, listar o que pretende desenvolver com os alunos, o que pretende que os alunos venham a ser capazes de fazer após a atividade ou venham a saber após a atividade.
- As etapas das atividades devem ser claramente definidas.
- Definir e listar os recursos necessários. Eles estão disponíveis para serem usados?
- Quais os pré-requisitos em termos de competências e conhecimentos dos alunos?
- Formas de avaliação: como verificarão se a atividade atingiu seu objetivo?
6- No encontro presencial o trabalho será discutido por todos, aperfeiçoado, e, experimentado concretamente com alunos na escola.
7- Incluir, na página inicial do seu portfólio, uma referencia a este planejamento e um link para ele. Lembre-se que cada atividade que produzir deverá ter referência no portfólio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário